segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Escrevi p/ mim mas pensando em vc:

Ana Cristina:normal porém diferente!
Hoje o dia foi mais esquisito(está sendo). Confesso que tinha tudo para ser mais proveitoso... Manhã de céu limpo e azul, sem um sol radiante mas  que me encheu de sua luz e calor. Era tudo o que eu pedira a Deus. Agradeci por uns instantes pela incandescência que me iluminava, e todo aquele sustento que me dava coragem pra seguir em frente. Afastei de mim todos os pensamentos insossos que poderiam inundar minha mente e serem os responsáveis por uma catástrofe sentimental. Manhã quente, serena. Sem surpresas desagradáveis apesar de, no exato momento do agradecimento, desejar tão somente uma agradabilíssima surpresa.
De tarde(é chegada) um ar calmo e tranqüilo proferiu exatamente que “nós somos os únicos responsáveis por nossa felicidade”. Via de regra, acreditamos na veracidade dessa tolice. Não me lembro quantos segundos levei para constatar o quão imbecil me parece essa frase, afinal quem é que vive sozinho? Acreditar que sua felicidade depende somente de você é como acreditar que a economia mundial depende apenas do real. Egoísmo é querer impregnar a cabeça das pessoas com o lema da felicidade individual quando tudo o que queremos é resgatar nas pessoas a sensibilidade e o amor.E não há como fazer isso querendo que você dependa só de você! Tenho que concordar que se acomodar na janela achando que a qualquer momento a felicidade passará arriada e você, sozinho, pulará nela, também é bobagem. O melhor que se deve fazer é sair da zona de conforto, arregaçar as mangas, pensar... e pensar muito e segurar na mão de alguém, bem forte. A qualquer hora do dia, da noite, da vida.
E por falar em segurar na mão, hoje precisei estar de mãos dadas e me vi na situação mais constante e sacana de não ter a presença física da felicidade.E não é uma relação de dependência completa, e sim de ter a certeza de que, de mãos dadas me sinto mais gente. Mais feliz, mais segura, explodindo de contentamento. Certamente, se estivesse ao meu lado, tudo seria diferente, mais tênue, mais fugaz.
Mas ele está longe...provavelmente perto por pensamento!Minha vida ficou dividida: insípida antes de conhecê-lo, mas fulgurante depois da ventura de ter o seu amor.
Cada dia representa um novo desafio para mim, na busca para encontrar a maneira mais inteligente de te amar com dignidade, mesmo que para isso seja preciso ter muita competência, seja necessário exercitar a inteligência. Ao final de tudo, creio que estarei apta a apontar meus erros e tampouco os seus, entretanto, com a convicção de que evolui, afinal sempre fui uma simples aprendiz. Assim, os medos voam pelo céu azul, guiados pelos raios da manhã, crendo que sempre é tempo de recomeçar. Juntar os cacos que restaram, enxugar as lágrimas, calçar o salto mais bonito e recompor-se para dar as mãos, novamente na grande roda.
Entender que cada palavra proferida, cada gesto feito, cada demostranção de carinho coloca no outro a expectativa de uma manhã mais linda, realmente é uma tarefa árdua, mas nunca impossivel pra quem tem esperança, pra quem tem coragem e surpreende.
Então, saia da janela pq o cavalo está passando arriado. É possivel amar de formas infinitas, mas sente-se somente quando se oferece o tato. Aprender que desculpa é algo que acalma o coração e acalenta a alma. E sonhar! Sonhar de mãos dadas é o que importa e o que se espera!A grande verade é que a gente tem que tocar o homem amado.Escutar não basta!A voz acalma mas não é o suficiente...pobre Cristina.Até qdo. vc vai ficar esperando mudanças qdo. é vc quem tem que mudar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Belíssimo, parabéns.