sábado, 27 de novembro de 2010

Mais um pouco de CRIS ...

Hoje me peguei pensando no que já aprendi em minha caminhada de quase 45 anos.
Com tudo o que já aconteceu, aprendi que por maior ou pior que seja uma situação, um problema ou uma dificuldade, tudo se resolve de alguma forma, tudo se supera e no final da história você sempre tira algo de bom pra levar adiante como aprendizado e experiência.
Aprendi que perdemos muito tempo pensando em fatos que muitas vezes só existem na nossa cabeça.
Aprendi que ciúmes tem medida certa sim; pouco ciúmes pode ser um "tempero", porém demasiado pode se tornar um grande "veneno".
Aprendi que muitas vezes "amigos" não fazem por merecer esse título. Amigos nunca te abandonam, independente de onde você esteja, do que pode ter acontecido ou do quão ocupado ele esteja.
Aprendi que pai e mãe são as únicas pessoas que vivem eternamente, não em carne e osso, mas em espírito e muitas, mas muitas boas lembranças na nossa mente e em nosso coração.Assim como meus avós que já se foram! Aprendi que meus filhos são tudo de melhor que deixarei na TERRA! E que vivo por eles! e por eles morrerei se preciso for.
Aprendi que pode levar uma vida para que você possa construir uma boa imagem da pessoa que você é ou tenta ser, mas que uma atitude de 10 minutos pode destruí-la para sempre.
Aprendi que aquelas pessoas que insistem em tentar te levar para baixo são aquelas que lá já estão, não conseguem sair e apenas querem companhia. Tô fora!
Aprendi que superação é algo difícil de atingir e você sempre precisará de boas pessoas ao seu lado para isso, mas nunca desista, pois quando ela é atingida, o sentimento de orgulho e satisfação é indescritível.
Aprendi que é doce sorrir e gargalhar!
Aprendi que não importa o quão partido e machucado seu coração pode estar, sempre há alguém que, mesmo antes de você perceber, virá para juntar os pedaços e fazê-lo bater de uma forma que você nunca sentiu. Meu namorado faz isso como ninguém mais.
Aprendi que heróis existem na vida real. Não vestem roupas características, não voam nem saltam de alturas incríveis, mas estão sempre tentando nos salvar dos perigos que a vida oferece.Um dos meus favoritos é o meu irmão!
Aprendi que só eu posso traçar metas e objetivos na minha vida, e também só eu vou poder alcançá-los.
Aprendi que muitas vezes as pessoas mais queridas são aquelas que mais vão nos machucar. Mas existe sempre o dom do perdão, não só para elas, para mim também.
Aprendi que as palavras de amor perdem o valor quando usadas em vão, mas ganham sentido quando usadas com a pessoa certa.
Aprendi enfim que a vida é muito preciosa, é realmente um presente, algo lindo que nos foi concedido por alguma razão. Cabe a nós fazer por merecê-la e nunca valorizá-la menos do que o necessário. 

Um comentário:

Claudia A Ribas disse...

Eu aprendi que vc é uma pessoa SHOW, muito amiga, inteira, verdadeira e muito amada... aprendi tbm que as cores estão com tons mais luminosos depois da sua chegada... aprendi a agradecer a Deus por sua existência.
Bjão amiga