sábado, 23 de junho de 2012

Jorge Amado me inspirando e me fazendo reviver Gabriela na telinha global...
A década de 20 muito me atrai.Um misto revoltante do poderio do 'coronelismo' com o preconceito de que mulher não foi feita pra estudar e sim p/ casar e servir.Bah!
Eu que acredito em vidas passadas,se por lá passei de certo ou era quenga do Bataclan ou uma revolucionária como a doce Malvina.Não me imagino dominada por nenhum homem.Isso mexe comigo!
Sou adepta da liberdade completa do pensamento e faço sempre o que quero ponderando claro ,o certo e o errado.Hj em pleno séc. XXI mantenho 100% dos valores familiares que recebi.Não vou p/ confronto mas peso na balança da vida os prós e contras qdo. tenho que tomar decisões.
Sempre fui meio ovelhinha negra da família por ter casado cedo e 2 vezes.P/ uma mulher isso ainda é visto como um tabu.
Só que essa tal 'cigana' que reside em mim me faz fortalecida a fazer minhas escolhas.Nunca fui Maria vai c/ as outras e cabresto nunca ninguém conseguiu colocar...todas as tentativas resultaram em fracasso.Comigo só funciona o olho no olho.Se quero muito bem!Busco!Caso contrário fico na minha e reflito até que ponto vale lutar!Sou simples,sou guerreira,não fujo à luta,não tenho medo da morte e nem da solidão!Medo,medo...tenho sim de barata e aranha.Vixe!!!!!!
Voltando ao universo de Ilhéus p/ onde tenho me transportado tds as noites,fico encantada c/ a cenografia,o figurino,o capricho,o elenco de primeira constelação,esse mundo mágico que tem mostrado a obra do Jorge Amado c/ 100% de fidelidade!Uma alegria aguardar por essa hora depois de um dia de trabalho,de responsabilidades mil,de decisões que precisam ser tomadas e que envolve filhos,doença do pai,contas,compromissos e afins.
Mas vale a pena crer e acreditar que coisas boas me acontecem tds os dias apesar de muitas vezes esperar demais de alguns fatores mas tudo tem seu tempo p/ ser!Minha fé não vacilante está sempre em mim e isso me basta!Em plena madrugada uma dose de CRIS!

Nenhum comentário: