terça-feira, 14 de agosto de 2012

Último biscoito do pacote

Tem gente que se 'acha' o último biscoito do pacote...
Só que o último biscoito do pacote na maioria das vezes está quebrado ou esmigalhado.
Até aí tudo seria ótimo se deste ser quebradiço algo de bom se pudesse aproveitar...
Geralmente nada!
São pessoas que não sabem usar as quedas como aprendizado.São resmungões e vivem maldizendo a vida.
São pessoas revoltadas e que não querem dar a volta por cima utilizando a derrota como uma aula de como você pode vir a ficar de pé depois de uma queda!Mas se acham de uma vaidade!!!Verdadeiros monumentos!
Seriam aplaudidas de certo se ao invés de apenas usar o espelho,soubessem retirar das migalhas do 'biscoito' algo de útil.
Sou de fácil convívio mas tenho uma certa dificuldade e paciência de mostrar que na vida todos nós temos um jardim e que nele você vai escolher se quer cultivar matos ou plantas.
E que reclamar muito ou achar que é muita coisa em detrimento do 'nada' que geralmente são esses seres que se acham e julgam ser a última alternativa na vida de alguém , por hora não são absolutamente capazes de passar o lado colorido e positivo.
Esnobam sem poder!Num poderio que só numa mente doente existe!
Não conseguem ser bons filhos,pais,amigos,amantes,maridos,ficantes e outras tantas nomeações da vida prática. Até no lado profissional por se acharem muito....ficam sem nada!Bolsos vazios!Ou cheios para comprar amizades e afins.
Rever é uma boa porque triste de quem se acha muito e na análise alheia como na minha análise eu penso o pior de gente assim.Apenas lamento!Estou usando no masculino mas engloba evidentemente o sexo feminino também.Existem muitas mulheres assim...e consequentemente são péssimas em tudo que fazem inclusive no quesito onde os homens por instinto as analisam muito:cama.
Tão bom saber fazer a diferença com humildade!
Tão bom ser por ser e não por ter!
Tão bom saber que se gostam de mim esse gostar vem da minha essência e não do que posso dar ou prover.

Nenhum comentário: