sábado, 26 de março de 2011

EM PLENO SÁBADO UMA DOSE DE CRIS...

Por fora tenho tantos anos que você nem acredita ou será que não? Por dentro, doze ou menos e me acho mais bonita! Por fora, óculos(p/ ler senão não enxergo bosta nenhuma!), algumas rugas(de expressão,rs!), gordurinhas, prata nos cabelos(que eu retoco c/ tinta!). Por dentro sou dourada: alma imaculada, corpo de modelo... Por fora, em aluviões,batem paixões contra o peito.Paixões por versos, pinturas,filosofia e amigos sem despeito.Por dentro, sei me cuidar,vivo a brincar, Gracias!Não me derrota a tristeza,não me oprime a saudade,não  demoro em irritar-me.E é por viver contente que, com muito bom humor  a menina que vive por dentro alegra a mulher de fora!Eu sou aquela mulher,que fez a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.Nem sempre compreendida! Romântica, nostálgica, louca,louquíssima,sensata,dona do próprio nariz,devotada,carinhosa,manhosa,chata,inteligente,atrevida,limpa,alegre,filha,mãe,amiga,mulher,sexy,esposa,namorada... Sinto falta de tudo e de nada.Uma mulher de 45 anos que jura que mesmo com a idade, os sentimentos não mudam. Que o que amadurece e envelhece é o corpo e não a mente. Que a experiência de vida só acrescenta valores pessoais e que nenhum destes valores é importante para outras pessoas, só para mim mesma(posso servir de exemplo e só!). Que quanto mais se quer mudar, mais complicado se torna o viver, pois só mudamos o que queremos e nem sempre estamos dispostos à isso. Busco na vida relizações e muito amor. Mas para isso, é necessário encontrar o tão necessário equilibrio entre a razão e a emoção.... Penso que a gente ganha muito com o tempo!Fica mais madura , mais doce...Hoje eu tenho meus filhos,meu cantinho,minhas tarefas e tenho uma história e que história.....!!!Às vezes sinto saudades! Saudades de coisas vividas e que tanto me motivam na minha caminhada.Tanta coisa bonita, tanta felicidade, tantas recordações, tantas emoções... Sou eternamente agradecida a quem me dá coisas boas para lembrar e para recordar.Sou eternamente agradecida a esta minha vida que tanto de bom me tem dado.Só que às vezes perco-me. Perco-me em lembranças.Ando atrás de momentos passados, como se eles se eternizassem no tempo.Acontece que, por muito que gostasse, o tempo não pára! Por muitas saudades que se tenha de coisas que já passaram, é preciso saber guardá-las, o mais importante nesta aprendizagem é que, todos os dias podemos escrever o nosso dia a  dia, pois cada dia é um dia novo da nossa vida. E temos tantos dias quanto os dias da nossa vida para viver e modificar aquilo que queremos e precisamos. Amanhã: logo se vê....deixa pra lá ... Alguém me disse um dia que viver o presente era a receita, a vida não cabe no passado e muito menos no futuro. Pois esse alguém deve ter razão. Seria tudo muito mais simples e muito mais fácil!Não haveriam tristezas e nem lágrimas, só sorrisos e alegrias. Mas que graça teria a vida então?Mas a minha vida tem coisas interessantes .... momentos fora de série que me trouxeram e deram coisas que não posso deixar de agradecer e reconhecer que melhor não poderia ter sido, nem vivido. Tenho comigo as melhores coisas que uma mulher pode ter! Momentos, passagens, tempestades ,relâmpagos, pessoas importantes, amigos, filhos, recordações memoráveis! Gostaria de envelhecer com serenidade. Quando a gente aceita o tempo, a natureza, fica mais fácil ser feliz. Não é?O duro é quando não se fica ativa. Para mim, os três grandes fantasmas são: perder a saúde, não conseguir trabalhar e ficar sozinha....isso é terrível. Não participar da vida de meus 3 filhos seria um horror p/ mim pq eles são meu maior tesouro!Quero viver na fé que me faz caminhar.Quero sorrir sempre e ser eu mesma e assinar tudo que falo e escrevo sempre de cabeça erguida e c/ o orgulho que tenho de mim!
Eu me amando posso amar o mundo!E é c/ a cabeça cheia de memórias que escrevo essas humildes linhas na certeza de que dias melhores virão!

Nenhum comentário: